Peça por peça

Nós somos um grupo quase que inseparável, apesar das brigas mais do que constantes. Mas tudo bem, afinal não poderíamos esperar outra coisa de cinco pessoas totalmente diferentes.

Somos como peças de um quebra-cabeça. Às vezes parece que as mesmas não se encaixam, que vistas de longe, podem parecer estranhas, mas observando com atenção, percebe-se que formamos um quadro raro, difícil de achar, e prazeroso de admirar.

De todas as nossas diferenças, a música é, talvez, a mais gritante. Mas como todo o quebra-cabeça, unindo diferentes partes formaremos um quadro único. Então, utilizando o fator que temos em comum, o amor pelo jornalismo, vamos falar de música em todos os seus aspectos. Música boa, ruim, da moda, popular, independente, agitada, excêntrica, tudo!

Conheça agora, cada parte do nosso quebra-cabeça:

Gabi

É a pessoa séria desse grupo. Sempre muito responsável, tenta colocar juízo na cabeça dos mais “perdidos”. Há quem diga que ela sofre de dupla personalidade, mas ela é, sem dúvida, a pessoa mais meiga e queridinha.
No dia-a-dia necessita de música para fluir. Aquele som que só pertence a ela, no seu mundo. Apenas ela ouve. Música de qualquer gosto, para todos os gostos. Pode ser rock ou somente instrumentos. Independe. Desde que seja música e esteja de acordo com os sentimentos ou pensamentos de cada momento, que mudam constantemente, a todo minuto. Basta colocar uma melodia em contato com seus ouvidos que o seu sorriso aparece. E no fim da noite ela costuma gritar: “Alguém tem fone para me emprestar?!”

Responsável, alegre, é meio hiperativo, o tipo de cara que todo mundo quer ter como amigo. Aquele cara que está sempre pronto para te alegrar, ou para te irritar…

Mas além de super-profissional, ele está sempre ligado em tudo o que rola na mídia, é uma enciclopédia ambulante de informação. Na vida do Jonas a música não rima muito, mas dá uma boa temperada. Ele curte mais MPB e Pop Latina, mas não deixa de ouvir nada que estiver na lista do top. E pra agenda do fim de semana? Ele curte um cinema e aquela festinha reservada com os amigos.

Mari

“Curta o Agora”, esse é o mandamento número um da Mariana. Sempre disposta a curtir o máximo da vida, ela é o tipo de pessoa que vai sempre te surpreender. Não curte muito esse negócio de regras e disciplina, mas se você estiver com ela, vai provavelmente dar as melhores risadas da sua vida.

Sobre música, sua vida é cheia, eclética, ela já teve muitas fases. A do pop, a do Cazuza, a dos Beatles, Hard Core, samba, rap, reaggae, a do velho e a do novo, e, por fim, a fase do momento: a música eletrônica.

Ju

Ou 8 ou 80, ou ama ou odeia. Com a Ju é assim, ou ela gosta muito de algo, ou aquilo é insignificante para a sua vida. Fones de ouvido e café são seus dois maiores vícios, e ela está sempre procurando uma nova banda, uma música diferente, que não seja conhecida para quase ninguém.

Não é uma pessoa que desperta a simpatia dos outros de cara, e muda constantemente, em um transtorno que vai muito além do bipolar. Com as músicas não poderia ser diferente, apesar de seu estilo favorito ter sido, na maior parte de sua vida, o rock.

Morg

O momento e as pessoas são o que realmente importam para ela. Ácida, porém doce, não liga muito para a maioria das coisas, e não controla a língua na hora de ser irônica. Para ela o importante mesmo é estar com os amigos, e o resto, é o resto. Meio desequilibrada, sofre do ‘grave’ distúrbio de déficit de atenção e, raramente consegue controlar os impulsos da fala ou do riso…

O que importa na musica que escuta é que a letra e a melodia estejam em sintonia com os sentimentos, com o momento. Se bater com seu estado de espírito, tá valendo, só não pode ser pagode ou sertanejo!

Então, agora que você já nos conhece, deixe a gente conhecer você. Fique sintonizado nesse blog de música que trará sempre muita informação. Por que ouvir música, você pode ouvir em qualquer lugar, mas leitura de qualidade, sobre um eclético mundo musical, é só no OUVE AQUI!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s