A arte de fazer música com lata

Por Jonas Augusto da Rosa.

Com o objetivo de atuar no processo de construção da cidadania de crianças e jovens em risco social, de levar o mundo da música e da arte como eixo de desenvolvimento do ser, nasceu em Camboriú o grupo socioeducacional Latarte.

A coordenadora geral do grupo, Rose Figueiredo, conta com alguns profissionais da educação para as atividades de percussão, apoio escola, oficina de expressão corporal, hip hop, violão, palestras socioeducativas, cursos profissionalizantes como o embelezamento de pés e mãos.

Atividade com os alunos do Latarte na Praia Central de Balneário

Essas atividades funcionam no turno inverso ao da escola dos jovens, no bairro Monte Alegre, um dos lugares da cidade onde há um risco social preocupante. Uma das razões do projeto “evitar que estes [jovens] tornem-se vulneráveis a situação de risco social.”

O Latarte trabalha com quatro princípios do projeto que são a Média Escolar, disciplina, responsabilidade e respeito, é em cima dessas bases que a música como norteadora da ideia do Latarte, ajuda as crianças desde 2006 com as atividades complementares.

Alunos recebem reforço escolar do Latarte

A lata como Arte!

A arte de fazer música em latas - Praia de Balneário Camboriú

É com latas de tintas, encontradas muitas vezes no lixo, que os jovens do Latarte encantam os ouvidos de quem prestigia as apresentações do grupo. No repertório dos garotos as músicas de diversos estilos e gostos fazem parte dos shows que eles fazem. Confira a apresentação do Latarte feita no Colégio Agrícola de Camboriú:

Conheça mais o projeto Latarte, acesse http://grupolatarte.wordpress.com/

Anúncios

Sobre ouveaqui

MPB, rock, música regional ou eletrônica? Aqui você ouve o que pode ouvir em qualquer outro lugar, mas com um difernecial: muita informação.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s