As Duas Noites de Balneário Camboriú

Por Morgana Bressiani

Balneário Camboriú é hoje a segunda cidade que recebe mais turistas por ano no sul do estado, ficando atrás apenas da capital Florianópolis. As belas praias da cidade foram desde sempre um grande trunfo para o turismo, atraindo cada vez mais visitantes.

Mas nem só de sol e mar vivem os turistas, nos últimos anos uma grande parte dessas pessoas que visitam a região vem em busca dos agitos noturnos que a cidade oferece. Cada vez mais casas noturnas, bares, festas e shows da localidade tem feito parte do roteiro dos visitantes com média de idade entre 18 e 35 anos, segundo dados da Secretária de Turismo.

As atrações estão espalhadas ao longo de toda a orla marítima, cafés, cervejarias, e bares com música ao vivo prendem a atenção de jovens e adultos, e formam um caminho de vibes mais calmas até a Barra Sul, onde se concentra grande parte do agito, clubs noturnos que oferecem todos os tipos de ritmos, da música eletrônica ao, famoso por hora, sertanejo universitário.

Para Nora Devoto, qualidade da comida, drinks e atendimento, não são o suficiente, por isso ela apostou na música ao vivo para atrair os clientes. “As pessoas gostam de música ao vivo, mas são poucos os lugares que oferecem”, conta a proprietária do bar San Telmo, que tem sempre a calçada, de frente para o mar, lotada pela freguesia.

A noite calma do Bar San Telmo

Para Marko, que é Dj residente da Yes Mix Club, umas das baladas alternativas da cidade, o sucesso da noite de Balneário Camboriu surgiu junto com clubs como Warung, Ibiza, e Ayia Napa, que trouxeram para a cena músical grandes nomes como: Tiesto, Deep Dish, Paul Van Dick, Fatboy Slim, entre outros, o que segundo ele, honrou a cidade com o título de capital nacional da música eletronica. “Isso hoje nos fortalece ainda mais nesse quesito, e faz com que nossa cidade não perca em nada para as grandes metropoles do país.”, afirma.

A universitária intercambista, de Madri, na Espanha, Maria Prieto Castillo , de 21 anos, diz que escolheu Balneário Camboriú como destino do intercâmbio por indicação de um professor, já que segundo ele seria um ótimo lugar para morar e conciliar faculdade e diversão. Maria é um exemplo do público que lota os bares como o de Dora e na mesma noite ainda prestigia o trabalho de Dj’s como Marko.  Apesar de confessar que prefere passar a noite num bar com os amigos, ela nao dispensa uma pista de dança. “Eu prefiro musica ao vivo, mas na verdade gosto das duas opções. Adorei as baladas em que fui aqui, porque Balneário é uma cidade muito boa, e oferece tudo isso. Posso ir com meus amigos em uma festa mais calma ou sair para algo mais agitado e conhecer pessoas novas”.

A agitada pista da Yes Mix Club

Mas o certo é que, sejam moradores daqui, das regiões mais próximas, ou ainda turistas; seja num bom pate-papo com amigos num barzinho beira mar com música ao vivo, ou curtindo nas pistas os mais diferentes ritmos nos vários clubs, os dois lados da noite Balneário Camboriú tem sido o roteiro certo de muitas pessoas, na ciade que não dorme, na Ibiza brasileira.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.
Anúncios

Sobre ouveaqui

MPB, rock, música regional ou eletrônica? Aqui você ouve o que pode ouvir em qualquer outro lugar, mas com um difernecial: muita informação.
Esse post foi publicado em Música, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para As Duas Noites de Balneário Camboriú

  1. Pingback: Luz, som, ação! |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s