Música de Quinta

Ok. Eu confesso: EU TIVE A FITA CASSETE DO – É O TCHAN! – Tá, na verdade eu tive a fita cassete e o Shortinho da Carla Perez… Mas quem nunca dançou “É Na Boquinha da Garrafa” que atire a primeira pedra!

Temos que convir que o grupo baiano que fazia uma espécie de mistura de axé e pagode, que surgiu em meados dos anos 90, fez muito sucesso.  Ao todo, de 1992 a 2007, foram vendidos mais de seis milhões de álbuns no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Discos.

Formação original: Carla Perez , Jacaré, Débora Brasil, "Cumpadi" Washington e Beto Jamaica

E apesar de a maioria de suas músicas terem teor erótico e de duplo sentido, o grupo se popularizou rapidamente entre as crianças, que adoravam imitar as dançarinas do grupo, que no início eram Carla Perez e Débora Brasil. Além das meninas, que eram conhecidas como – a loira e a morena do Tchan – o grupo contava com Jacaré, também dançarino, e nos vocais “Cumpadi” Washington e Beto Jamaica. A formação do grupo mudou algumas vezes, outras meninas que também ocuparam o posto de preferidas foram Scheila Carvalho e Sheila Mello.

Formação atual: Beto Jamaica, Compadre Washington, Lelê Pingo de Mel, Juliana Chocolate, Julie Pinho, Gabriella Zecchinelli, Karol Loren, e Juliane Almeida

Enfim, mesmo com o aparente sucesso, você já deve ter percebido que a coluna de quinta-feira não fala exatamente bem das músicas, não é?! Pois é, hoje é dia de MÚSICA DE QUINTA…

E hoje o contemplado foi o É O TCHAN!! E foi até difícil escolher qual clipe merecia estar aqui, porque o grupo tem uma seleção de ouro de musicas apelativas, com micro roupinhas cafonas e vulgares, letras de duplo sentido, e que na real, não fazem sentido nenhum.

Então, especialmente para você, que assim como eu, dançou na boquinha da garrafa e segurou o Tchan-Tchan-Tchan, aqui vai uma dose de vergonha alheia. Aproveite! Só não saia dançando no meio do escritório…

Morg

Sobre ouveaqui

MPB, rock, música regional ou eletrônica? Aqui você ouve o que pode ouvir em qualquer outro lugar, mas com um difernecial: muita informação.
Esse post foi publicado em Música de Quinta e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Música de Quinta

  1. Tive que assistir o clipe pra rir um pouco, e confesso, é mais engraçado hoje! UAHUAHUAH

    Iara R. Cunha

  2. Fernanda disse:

    segura o tchan, amarra o tchan, segura o tchan tchan tchan tchan tchan – todo mundo já dançou ao menos uma vez na vida. :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s