Do Orkut para o mundo!

Por Mariana Müller Censi

Pro pessoal da balada, que gosta de boa música eletrônica, quer estar sempre antenado e compartilhar informações sobre as melhores festas e DJs da cena regional e mundial, e ainda por cima se divertir, tem a obrigação de conhecer a galera da 128bpm.

Uma comunidade no Orkut, que começou, entre amigos, para discutir e expressar opiniões exclusivamente sobre música eletrônica. Criada por João Carlos Melati Filho, o JC, hoje conta com 1.874 membros.

Começou em 2007. Surgiu da necessidade de um espaço para que o pessoal pudesse expressar livremente sua opinião sobre as casas noturnas da região, os DJs e a música.

Como o movimento ficou maior e cada dia mais pessoas, do Brasil inteiro, faziam parte da comunidade; era hora de organizar uma festa e integrar a nova família que tinha surgido. E foi no dia 04 de julho de 2009, no Santidade Local Bar, na Praia dos Amores, que aconteceu a primeira 128bpm Private Party. O line up foi formado por DJs da comunidade como: Heitor Dalla Rosa e Danee. Além de Renatinho Ribas e Dudu Nahas,  Djs conhecidos do grande público, que se juntaram à causa e desde o começo deram visibilidade ao projeto que tinha tudo para estourar.

E foi o que aconteceu.

Com o sucesso da primeira festa, logo veio a segunda, em outubro. E em Abril deste ano um sonho realizado: “A 128bpm foi convidada para fazer um evento junto com o Warung Beach Club, a casa que mora no coração de praticamente todos os integrantes deste grande grupo.” Conta JC. A festa aconteceu no espaço Garden do club e levou os DJs Danee, a dupla Luiz Antonio e Teda Lindemann representando a comunidade. Foi uma noite histórica onde, na pista principal, tocava o top DJ Airaan Olieroock (16 bit lolitas). Pronto. Quem ainda não conhecia, passou a ser íntimo da galera animada que tomou conta do, até então, esquecido Garden.

Luiz Antonio & Teda Lindemann

Além do Warung, casas como a Amon, em Indaial, deram oportunidade para os ‘filhos da 128’ se apresentarem, tanto como DJs principais, quanto fazendo o warm up; que foi o caso deste último final de semana, 06/Nov, na Amazon Club, em Chapecó, onde o DJ Danee representou a comunidade esquentando a galera pro top Leozinho .

Dj Leozinho, o residente da Amazon DJ Mauricio Bertolini e DJ Danee – 06/11 @ Amazon Club

O set gravado na Amazon sábado já está disponível

http://soundcloud.com/daneedj/live-amazon-club-chapeco-06-11-2010

Por partir de uma comunidade de uma rede social, pode-se imaginar que a variedade de gostos para um mesmo estilo musical é enorme. Dentre os principais DJs 128, suas influências dão uma volta ao redor do mundo. Por exemplo, o Dj Teda Lindemann tem influência do inglês John Digweed. Já Doriva Rozek busca inspirações em Ricardo Villalobos, do Chile, e no brasileiro Gui Boratto.

Conheça melhor o som de alguns dos djs: DJ Luiz Antonio, DJ Danee, Rodrigo Reuter e Doriva Rozek.

Então, pra quem é DJ e está começando, faça parte da comunidade e mostre seu trabalho. A 128bpm tem as portas e os ouvidos abertos para aqueles que tem vontade de trabalhar.

Comunidade no orkut

Twitter

Facebook

Um novo site novinho em folha está saindo e vem cheio de novidades, mas o lançamento será só em dezembro. Por enquanto, no endereço www.128bpm.com.br, você curte alguns sets gravados ao vivo no Warung.

Para o futuro do projeto, um mistério. “Tento manter segredo porque acho importante que as pessoas vivam todos os momentos de uma festa mesmo antes de ela começar, e neste aspecto o elemento surpresa é fundamental. O que posso adiantar é que tem muita coisa boa chegando. Este verão será lindo”, termina João Carlos.

Sobre ouveaqui

MPB, rock, música regional ou eletrônica? Aqui você ouve o que pode ouvir em qualquer outro lugar, mas com um difernecial: muita informação.
Esse post foi publicado em E-music e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Do Orkut para o mundo!

  1. Claudi disse:

    Orgulho de fazer parte dessa comunidade! E a garden cada festa melhor.

  2. Daniel disse:

    Nossa, mas que coisa mais linda esse texto! Obrigado Mari pelas palavras, e também por fazer parte da 128bpm! O verão é nosso….

  3. Luiz Antônio disse:

    Emocionante! Chega a parecer um sonho, mas estamos aí, trabalhando!

  4. Fabrizio - TUTO disse:

    Parabéns ao JC, aos top DJs e aos amigos da comu pelo sucesso!

    Como já disse a respeito do projeto 128 bpm… O CÉU É O LIMITE!!!!

    128 bpm ROCK’s!

    Abraços do fã e amigo,
    TUTO.

  5. Diego disse:

    A cada dia me surpreendendo mais.

    Ótima matéria Mari, uma das melhores do blog!

    Parabéns à você e a 128bpm!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s