Perfil

O filme “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain” trouxe um fabuloso destino também para músico multiinstrumentista francês Yann Tiersen. Responsável por toda a trilha sonora da película, sua fama se expandiu além de seu país de origem e o fez ganhar admiradores em vários cantos do mundo.

Piano, acordeão, diversos tipos de violino e sanfona são os instrumentos mais utilizados em suas composições, porém, não os únicos. Em sua página do facebook, ele incluiu como seus instrumentos nos show também o violão, vocal, mandolim, “moog”, entre outros.

Yann Tiersen passou sua infância em Rennes, local em que estudou violino, piano e regência orquestral. Teve formação clássica, porém também se aventurou no rock nos anos 80. Nos anos 90 começa a compor trilhas sonoras para peças teatrais e filmes, sendo que a maior repercussão de seu trabalho veio com o já citado “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain” e também com a película francesa “Good Bye, Lenin!”

Sua extensa discografia conta com 15 cds gravados e muitas outras participações especiais. Foi com o intitulado “Le Phare” que conquistou a França em 1998; em 2001 chega “Le Fabuleux Destin D’Amélie Poulain” tornando o artista arte do cenário internacional.

Nome: Guillaume Yann Tiersen

Nascimento: 23 de junho de 1970

Cidade: Brest

País: França

Instrumento: Multiinstrumentista

Para saber mais, você pode acessar a página oficial deste músico de grande talento ou então o myspace, adicionar sua página do facebook ou até mesmo segui-lo no twitter.

Beijinhos,

Ju

Sobre ouveaqui

MPB, rock, música regional ou eletrônica? Aqui você ouve o que pode ouvir em qualquer outro lugar, mas com um difernecial: muita informação.
Esse post foi publicado em instrumentistas, trilha sonora e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Perfil

  1. Gostei da música. Muito profunda como dizem por ai. Parabéns pelo site!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s